Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Trabalho Voluntário

O trabalho voluntário é uma importante pratica realizada por muitas pessoas e ONGs (Organizações Não Governamentais) que visam apenas o bem comum do próximo, um ato realizado sem segundas intenções ou fins lucrativos.
Desempenhar um trabalho voluntário pode fazer muito bem não só as pessoas beneficiadas, mas a si próprio, pois ao ver pessoas recebendo ajuda direta ou indiretamente feitas pó você, ver SORRISO de uma criança é muito mais satisfatório e gratificante do qualquer valor em dinheiro que possa ser pago.
Infelizmente não são todos que pensam assim, porque se todo mundo ajudasse o próximo com algum tipo de contribuição através de seu trabalho voluntário, muitas coisas mudariam em país cheio de desigualdade social.
O trabalho de ONGs vem se tornando cada mais vez mais importante e intenso em áreas que são carentes de investimento ou até mesmo nenhum investimento, proporcionando a crianças, JOVENS e até mesmo famílias inteiras alimentação, educação, lazer entre outras práticas.
Para desempenhar o trabalho voluntário também é preciso ter profissionalismo e RESPONSABILIDADE, pois assim como qualquer outro trabalho é um compromisso sério.
Fonte: www.guiadicas.com

Um comentário: